Controle de Pragas e Serviços Técnicos

Nº CEVS: 355030890-812-000010-1-5

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tratamento Fitossanitário e Quarentenário

Com a globalização ocorreu um aumento das relações internacionais, o que reforçou a importância dos tratamentos fitossanitários para o trânsito internacional de vegetais e suas partes, principalmente quanto às embalagens de madeira utilizadas no transporte das mercadorias.

Os tratamentos fitossanitários visam resguardar os produtos agrícolas de cada país das pragas quarentenárias, bem como garantir a sanidade dos produtos vegetais que poderão ser exportados. Para atuar no setor fitossanitário é preciso estar muito bem preparado, pois na maioria das vezes está se lidando com o alimento que as pessoas vão consumir.

A Nikkey atua neste segmento para assegurar a saúde das plantas e de suas partes, bem como assegurar a qualidade dos alimentos e dos produtos agrícolas de uma maneira geral. Nesse sentido a empresa realiza análise de diversos produtos como grãos, frutas, flores, madeiras, produtos hortícolas, etc.

Além de São Paulo, onde está instalada sua matriz, a Nikkey conta com filiais em vários estados, bem como em grandes Aeroportos como: Viracopos, em Campinas; Galeão, no Rio de Janeiro e Cumbica, em São Paulo. Também opera com unidades móveis, o que garante maior agilidade no tratamento e menor custo.


A Nikkey se encontra devidamente habilitada e credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, seja para tratamento por fumigação, tratamento térmico, tratamento de porões de navio e classificação vegetal. Atuando com profissionais altamente qualificados, sendo uma das pioneiras no setor, possuindo uma infra-estrutura perfeita as suas necessidades com unidades nos principais portos e aeroportos do nosso País.

A Nikkey realiza dois tipos de tratamentos: o Tratamento Térmico (HT) e o Tratamento por Fumigação com Brometo de Metila (MB), em embalagens e suportes de madeira para que elas possam receber a marca reconhecida internacionalmente, atestando que foi tratada e que atende às exigências impostas pela NIMF15 – Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias nº 15. No Brasil, essa marca é de uso exclusivo das empresas credenciadas pelo MAPA.

Tratamento Térmico (HT) – A embalagem é armazenada em uma câmara hermeticamente fechada e submetida a uma curva específica de tempo/ temperatura, mediante a qual, ficará por 30 minutos em temperatura de 56ºC no cerne da madeira.

Tratamento de Fumigação com Brometo de Metila (MB) &ndash As embalagens e suportes de madeira passam por um processo químico à base de Brometo de Metila. Elas recebem a aplicação do produto e ficam por 24h dentro de uma câmara de lona ou no próprio container. Após esse período recebe a marca reconhecida internacionalmente de que foi tratada e é liberada para exportação.

Há uma grande preocupação com a segurança por parte da Nikkey, que utiliza EPI's e EPC's como máscaras, filtros, capacete, macacões, luvas, botas, cones de segurança, fitas zebradas, fitas adesivas, cartazes de advertência, entre outros.

 

©2008 Nikkey Controle de Pragas e Serviços Técnicos Ltda.

Matriz: Rua Professor Otávio Guimarães, 47, Interlagos, São Paulo - SP - Fone: (11) 5545-9958